Preparei aqui uma listinha bem legal com 5 motivos para treinar em casa. Esse artigo é pra todos aqueles que ainda são um pouco resistentes! Muita gente custa mesmo a aceitar que pode obter bons resultados cuidando do corpo na sua própria casa.

 

 

Academia sim, academia não, eis a decisão

Vou contar um segredinho bem precioso! Um monte de gente sente aquele pavor de “não frequentar uma academia”. Acham que não estar no ambiente academia pode “desfitinizar” o corpo e a mente.

Só que isso não é bem verdade, é sim muito mais um fator psicológico, viu? Com disciplina, os seus resultados treinando em casa podem inclusive ser melhores do que os obtidos na academia.

Em contra partida com certeza tem muitos que realmente não curtem academia. Estes acham que treinar em casa é a melhor opção. Muita gente já se convenceu disso, e entrou pro meu time no Programa Barriga de Sonho.

Motivos comuns que levam ao insucesso de frequentar assiduamente uma academia:

  • Pouco tempo para se deslocar até a academia
  • Falta de motivação para sair de casa
  • Dificuldade com aparelhos ou posições complicadas da academia
  • Enjoado, cansado, desestimulado da rotina monótona de exercícios da academia
  • Desencontro de horários
  • Dificuldade para conseguir manter uma assiduidade de no mínimo 3 vezes por semana
  • Dificuldade de encaixar tempo para o treino na rotina de trabalho
  • Necessidade de dar atenção e outros compromissos com filhos pequenos

Reconheceu você em algum destes itens?

Caso sua resposta seja sim, está mais do que na hora de repensar.

Trocar a academia pelo conforto da sua casa pode ser uma boa ideia.  Bora analisar juntos as vantagens de treinar em casa! Aí estão os 6 motivos para treinar em casa:

#1 Elimine o tempo de deslocamento

Tempo curto, trânsito caótico, horários malucos. Conheço muita gente que precisa acordar às 5 da manhã pra treinar, só por causa do deslocamento. Admiro estes heróis. Mas não é possível pra todo mundo.

Malhando em casa dá pra eliminar o tempo de deslocamento e ainda economizar.

Corte o gasto da gasolina e diminua o stress do seu dia com menos tempo no trânsito treinando em casa.

#2 A casa é sua, você veste o que quiser pra treinar!

Se você está um pouco acima do peso certamente odeia precisar se espremer dentro das roupas de ginástica. Ninguém gosta de se sentir desconfortável e ainda pode prejudicar a execução dos seus exercícios. Treinando em casa, elimina-se a necessidade de estar apresentável aos olhos dos outros. Treine em casa e vista o que quiser!

#3 Economize grana

Quem frequenta academia sabe que as mensalidades não são baratas. São planos e mais planos pra escolher, e os mais baratos estão em horários loucos. Às vezes a pessoa se compromete com um plano anual mas não consegue frequentar, e perde essa grana. O lindo chão da sua sala não necessita nenhuma taxa de adesão!

#4 Seja o dono da sua rotina

Treinando em casa você assume o controle dos seus horários de treino. Quer treinar em horários fora do comercial, você está livre! Pode construir sua própria rotina, independente de domingos, feriados e horários de funcionamento. O lindo chão da sua sala está sempre aberto!

#5 Elimine o fator comparação

Estar acima do peso já é bem desagradável. Chegando na academia a pessoa se depara com aquele monte de barriga tanquinho e já surge o fator comparação. A comparação pode ser desestimulante, diminuir a coragem e a disciplina, e atrasar os resultados.

Se você quer aprender mais sobre como emagrecer com saúde e perder peso rápido, confira esse comprovado Método chamado Barriga do Sonho que tem como objetivo ajudar mulheres a conquistar o corpo e a barriga dos seus sonhos utilizando apenas 12 minutos por dia através de exercícios intervalados de alta intensidade.

 

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